domingo, 25 de março de 2012

Gente sem lei e lei imoral

Os centros urbanos das principais cidades estão completamente degradados por culpa da ineficácia dos sucessivos governos. As rendas ditas antigas, são o verdadeiro motor desta destruição, assim como o interesse político em perpetuar esta situação. Atualmente em vários prédios verificam-se andares que pagam, por exemplo, rendas de 50 euros, quando o vizinho paga 500 (dez vezes mais). A pessoa que paga 50 euros alega que quando foi morar para aquela habitação já pagava uma renda elevada… Esta mesma pessoa vive há 30 anos com uma renda que nada tem a ver com os preços do mercado...
Literalmente vive à custa do proprietário que investiu ele próprio ou a família num imóvel com o intuito de ter retorno financeiro.
Estes verdadeiros parasitas são os mesmos que quando não há aumentos de salários se queixam. O patrão devia dizer-lhes também que já lhes pagava muito e reduzir-lhes o salário para dez vezes menos, como eles fazem ao proprietário do imóvel que habitam.
Como se não bastasse ainda deixam os imóveis degradar-se, esperando que o proprietário vá buscar dinheiro a outro lado para fazer a manutenção. Ou seja: não basta dar-lhes casa: ainda tem que trabalhar para os sustentar!
Gente sem moral protegida por uma lei imoral!
Filipe Cardoso
VOLTAR