domingo, 16 de dezembro de 2012

Casa destruída


Sou proprietário de uma casa de aluguer, na freguesia de Ramada concelho de Odivelas, o meu último inquilino saiu no dia 30 de novembro de 2012 e deixou-me a casa completamente imunda ou seja: os esgotos completamente entupidos, (água no chão por todo o lado), paredes cheias de bolor, os azulejos completamente carregados de gordura ou seja, a casa foi alugada em abril e até ao fim de novembro nunca viu uma limpeza.

A casa foi alugada com sofá, cama com colchão, mesa de cozinha com quatro cadeiras, o sofá desapareceu, o colchão está completamente destruído as cadeiras destruídas, eu perante o cenário fui á PSP e disseram-me para ir aos Julgados de paz, porque até (5000 euros), era essa associação que tratava.

Fui á dita associação e em vez de simplificarem as situações só as complicaram, se faço contrato de arrendamento, tenho os impostos todos pagos, pago IRS, sobre as rendas, e os senhores da associação atrás referida ainda me disseram que tinha de fazer prova em como a casa é minha, se são este tipo de associações que temos para nos defender então este país está pior do que pensamos, só servimos para pagar impostos e quando nos dirigimos a alguém para tratarmos dos nossos interesses só nos complicam a vida, neste momento tenho um prejuízo ainda grande na casa, e estou a ver que sou eu que vou assumir o mesmo, porque neste pais o inquilino não tem responsabilidade nenhuma aluga estraga e o senhorio arranja.

Estou farto só sirvo para pagar impostos e o que é que que este pais faz por mim, estou a pensar seriamente alugar a casa sem contrato de arrendamento assim sei que quando saírem tenho, de reparar mas o dinheiro dos impostos anuais ajudam as reparações. Se, V.EX. tiverem alguma solução para o meu caso e me poderem ajudar agradecia.


Mário Almeida
 
VOLTAR